Paulínia, 20 de fevereiro de 2025 - A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou a Operação "ARANHA" nesta quinta-feira (20), resultando em uma significativa apreensão de drogas na cidade de Paulínia - SP.
Durante as investigações, que apuraram um esquema de distribuição de drogas em Americana e Sumaré, os agentes da DISE encontraram uma "CASA BOMBA" no bairro João Aranha, em Paulínia. O local foi mantido sob vigilância até que, em um momento oportuno, o morador foi abordado em frente à residência. O suspeito, identificado como L.F.S., de 30 anos, confessou armazenar grande quantidade de entorpecentes no imóvel e conduziu os policiais até o esconderijo.
As drogas e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil
No local, foram apreendidos:
- 5.172 pinos com cocaína, totalizando 7,8 kg
- 645 pedras de crack
- 298 porções de maconha
- 29 porções de haxixe
- 506 g de maconha não embalada
- 438 g de crack em forma de tijolo
- 68 g de cocaína
Além das drogas, foram encontrados R$734,00 em cédulas trocadas, três balanças de precisão, quatro celulares, um caderno com contabilidade do tráfico e 1.700 embalagens vazias, além de utensílios para fracionar e embalar os entorpecentes.
L.F.S. foi conduzido à Sede da DISE, onde a ocorrência foi registrada e ele foi preso em flagrante. Após as medidas cabíveis, o indiciado foi submetido a exame cautelar e escoltado à Cadeia Pública anexa ao 2º DP de Campinas, onde aguardará audiência de custódia.
A operação, coordenada pela Delegacia Seccional de Polícia de Americana, é um marco no combate ao tráfico de drogas na região.
Mín. 19° Máx. 31°