Em uma operação inesperada, a Polícia Militar (PM) descobriu no domingo (16), em Santa Bárbara d’Oeste, uma residência utilizada para a fabricação de armas caseiras. A descoberta ocorreu enquanto os policiais perseguiam um suspeito de tráfico de drogas que invadiu a casa.
No local, foram apreendidos 11 revólveres, uma pistola, sete espingardas, 131 munições intactas, 292 munições deflagradas, chumbo, pólvora, 158 espoletas e diversos acessórios para manutenção e montagem de armas. O responsável pela fabricação não foi localizado.
A residência, situada na Rua Bahia, Vila Grego, foi invadida pelo suspeito enquanto fugia da polícia. Dentro da casa, ele tentou pegar uma espingarda, mas foi impedido pelos policiais e algemado. Além da espingarda, os policiais encontraram outra arma ao lado.
Durante a busca, a PM também encontrou uma bolsa com quatro pedras de crack e uma quantia em dinheiro, além de maquinários para a manutenção e fabricação de armas e materiais para recarga de cartuchos.
No local, estava apenas uma idosa, que informou que o material pertencia a seu marido, de 73 anos, ausente no momento. Ela passou mal e foi levada ao Pronto-Socorro Edison Mano pelo Corpo de Bombeiros.
Todo o armamento e munições foram apresentados ao delegado e apreendidos. Já os maquinários de grande porte ficaram sob a responsabilidade do genro do suposto armeiro, indiciado por porte ilegal de arma de fogo e comércio ilegal.
O suspeito de tráfico de drogas, de 43 anos, foi preso em flagrante por tráfico e desobediência.
Mín. 19° Máx. 31°